quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

São Sebastião, viva essa corrupção!

Bom dia, publico hoje "em partes" o último texto do Dr. Luis Tadeu, em seu blog. O Blog Livre.
Rua da Praia - dinheiro jogado fora. Foram quase R$ 8.000.000,00 gastos em uma obra mal planejada, superfaturada, feita as pressas entre outras coisinhas mais...
Apesar de São Sebastião ter somente 12,82% das preferências para passar férias, tendo ficado em último lugar no Litoral Norte, conforme pesquisa feita pelo jornal Vale Paraibano, com a afluência de um número significativo de pessoas, podemos ver que a chamada obra da Rua da Praia não comporta o movimento de uma temporada de verão.
Muitas coisas temos visto nestes últimos dias de temporada, carros parados em cima da calçada, desreipeito total com os moradores, e claro, o uso da ciclovia na rua da praia também está sendo mal utilizado, construída, logicamente, para o uso exclusivo de ciclistas. Vemos pessoas andando pela mesma, podendo-se ver mães com um carrinhos de bebê, misturando-se com aqueles que andam de bicicleta. Para complicar, a Prefeitura autorizou que fosse explorado no local o aluguel de triciclos, sendo cobrada a importância de R$ 5,00 por pessoa. Com isso, aquele espaço ficou um verdadeiro caos, com grande risco para ciclistas e pedestres.
O próprio Prefeito Municipal e seu Chefe de Gabinete foram vistos andando pela ciclovia, como se o local fosse adequado para isso. Alias, tendo em vista o modo como foi projetado, acredito que todos pensem assim.
A Rua da Praia não comporta sequer a localização de um circo. Basta vermos o que lá se encontra, ocupando grande parte do gramado ali existente. Também o parquinho de diversões, conforme já denunciado, joga ao mar dejetos de toda a espécie, poluindo nossas praias. Apesar de todo o dinheiro gasto, não existe qualquer estrutura para acomodar eventos assim.
Percebemos também as constantes quedas de energia, onde as luzes do fundo, quadras e pista de skate apagadas, viva essa emoção!
Como se tudo isso não bastasse, além da lanchonete construída com dinheiro público ter sido cedida “graciosamente” para um particular explorar, a chamada Praça da Marinha, acabada recentemente, teve o mesmo espaço licitado duas vezes.
Ela já constava da primeira licitação.
O espaço destinado ao estacionamento de veículos é muito pequeno e praticamente não existe.
A Prefeitura foi obrigada a abrir um acesso em cima da calçada, para que pudessem estacionar precariamente nos fundos do aterro, em local esburacado, escuro e sem segurança. Viva essa emoção!
É este o faraônico projeto, da maior obra construída pelo Prefeito em sua gestão.
Estamos em 2008, ano eleitoral, cabe a nós pensarmos e refletirmos sobre a atual gestão e vermos se queremos viver nesta emoção. Eu não quero, quero São Sebastião diferente e próspera, digna de se viver.
São Sebastião, viva essa Corrupção!

Nenhum comentário: