quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Mobilização pelo Planeta TERRA


No dia 1 º de fevereiro de 2007, em todo o mundo, haverá grande mobilização. Participe !

Cidadãos contra a mudança climática!

A Aliança pelo Planeta (grupo francês de associações ambientalistas) lança um apelo simples a todos os cidadãos p/ se dedicarem por cinco minutos à Terra. Todo o mundo apagará por 5 minutos suas lâmpadas e aparelhos elétricos entre 19h55 e 20h. Não se trata apenas de economizar eletricidade nesse dia, mas também chamara atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir!
.
Cinco minutos de repouso para o PlanetaTerra. Não toma muito de seu tempo, não custa nada, e isso mostrará aos candidatos à presidência da França (e também a outros candidatos e atuais presidentesde outros países) que a mudança climática é uma questão que deve ser levada em conta em qualquer decisão política. Por que dia 1º de fevereiro? Nesse dia será apresentado na França um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Os cidadãos não podem deixar escapar a ocasião para manifestarem sua opinião sobre aurgência com que deve ser tratada a mudança climática mundial. Se todos participarem, essa ação poderá aparecer na mídia e ter peso político. Faça circular ao máximo esse apelo entre os seus amigos, colegas e parentes. A diferença de fuso horário com relação à França não tem importância porque o Brasil se manifestará ainda no dia 1º de fevereiro (das 19:55 às 20H, de Brasília).
.
A Torre Eiffel desligará sua iluminação em Protesto.

A Torre Eiffel, em Paris, irá desligar sua famosa iluminação noturna por cinco minutos amanhã (1/02), a fim de chamar atenção para o consumo de energia e o meio ambiente na véspera do lançamento de um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas. Os 336 projetores que iluminam a torre à noite serão desligados entre as 19h55 e 20h (horário local), informou a porta-voz da Sete, empresa que administra o local. A iluminação da Torre Eiffel é um dos marcos da paisagem da capital francesa e responde por 9% dos sete mil megawatts consumidos por hora pela estrutura. No começo desta semana, manifestantes do Greenpeace penduraram um cartaz na torre mostrando um termômetro gigantesco para divulgar a questão do aquecimento global O relatório da ONU, a ser divulgado oficialmente em Paris, prevê um grande aumento de temperaturas e alerta sobre ondas de calor, enchentes, secas e aumento nos níveis dos mares devido ao efeito estufa.
.
E NÓS O QUE VAMOS FAZER?

É engraçado, buscando noticias para postar hoje sobre o Protesto sobre o Aquecimento Global, que irá ocorrer amanha, 1º de fevereiro as 19h55.Não encontrei pistas de que empresas, governos estão se mobilizando sobre este protesto, realmente desligar por 5 min não adiantará a real situação, mas chamará a atenção da midia e das outras pessoas que nao acompanham esse tipo de noticia.
.
Vamos esperar e fazer nossa parte.
QUEM PUDER PARTICIPE!

Nenhum comentário: