quarta-feira, 13 de junho de 2007

Revolução Silenciosa

Começarei hoje metáforando, mas será que realmente essa palavra existe? Cometer esse erro é sim matar o português (no melhor sentido da palavra) e também não é justificavel, mas comparando ao que vivemos hoje em dia na política brasileira, a corrupção escancarada, a lavagem de dinheiro ... não é nada demais!

________________________________________________

O nosso país em termos de política está sempre na contra-mão, por culta daqueles que estavam e estão até hoje no poder: a tal mídia comprada e os famosos politiqueiros. Mas voltemos um pouco no tempo, período da ditadura, quando uma minoria lutava contra o regime e clamava por eleições diretas - o povo se calou, só começou a ter uma maior adesão, quando os poderosos decidiram que estava na hora de acabar com o regime militar - e realmente acabou!

Já num passado mais próximo, quando o partido dos trabalhadores, em seu início íntegro - o grande povão, ficou com medo dos socialistas e comunistas sobre as mudanças que poderiam ocorrer, foram e lutaram contra ... mas de nada adiantou, só elegeram um Presidente do PT quando este já estava corrompido em suas bases e os "poderosos" decididos que era o momento de eleger um partido de "esquerda".

Essa é uma discussão longa que quero ir abordando de uma forma mais dinâmica, ainda não tenho certeza como farei, mas nas postagens seguintes comentarei os acontecimentos de nossa cidade bonita por natureza, e irei destrinxar melhor cada vacilo e escorregão do nosso alcaide e de outro político qualquer.

Mais uma vez, estamos tentando mostrar um direito de não compactuar com a podridão que é a nossa política. Pense bem! É hipocrisia não reconhecermos o que acontece, e também é hipocrisia deixarmos simplesmente acontecer ou se corromper. Temos um aliado muito importante, que é o voto, afinal ainda somos obrigados a votar! Votamos em urnas eletrônicas altamente manipuladas, demonstrando nossa ignorância política, e creio que esta mais do que na hora de começarmos a mudar a corrente e nadar contra a sistema.

Quem disse que essa é a forma correta?

Nas ruas escuto amigos comentando que estão desgostosos com a política e seus politiqueiros, que não irão as urnas e não votarão nas próximas eleições ... e olha que estas estão próximas, ou pelo menos nossos "pré-candidatos" estão achando que sim. Não ir as urnas ou votar em branco é deixar de participar, pois ficam fora das estatísticas de não aceitação popular. Acredito sim que, o voto nulo é uma arma poderosa e só assim chegaremos em algum lugar. Mas assim como aconteceu nas ultimas eleições onde a porcentagem de nulos foi manipulada, e divulgado um número muito menor ... isso sempre poderá acontecer. Devemos esperar os poderosos quererem que isto aconteça, que o voto nulo seja uma opção favoravel a eles? Devemos?

Não acredito em ditaduras, mesmo que de minorias, por isso não é a minha intenção fazer com que acreditem e aceitem a minha opinião. Acredito sim em uma revolução silenciosa, a conscientização sobre direitos e deveres do cidadão, mesmo que este cidadão acredite que tem a obrigação de escolher seus líderes.

No momento que o povo souber de sua força, e se mobilizar, aprender a boicotar sem medo, inclusive as eleições ... conseguiremos acabar com as desigualdades sociais e com o poder corrupto que massacra os famintos e incultos de nosso país.

Um gde abraço,
Caipora

2 comentários:

Anônimo disse...

A corrupção no Brasil, é alardeada diariamente pela mídia, todos ficam indignados com os políticos, empresários juízes e até árbitro de futebol. Todos querem dar um basta a corrupção caçando os corruptos, mas se esquecem que isso nada mais é que o reflexo da nossa sociedade que já é corrupta, vamos caçar os corruptos, mas também vamos fazer a nossa parte, abrindo mão do famoso jeitinho brasileiro...

Se cada um de nós fizer a sua parte com certeza as coisas mudam, não adianta a gente ficar falando dos corruptos mas quando o guarda para a gente dar uma gorjetinha pra ele, ir no médico e pedir pra fazer sem recibo que é mais barato. ]

Enfim... vamos descruzar os braços e partir para a ação, fazendo a nossa parte o Brasil se livra dessa praga.

Anônimo disse...

Essa prática corrupta está arraigada na cultura brasileira e vêm desde seus tempos coloniais... e vem se solidificando através dos tempos e permanecendo cada vez mais presente.Reverter um quadro desta magnitude não é tarefa fácil, mas também acredito que com a mobilização efetiva e vagarosa dos "famintos e incultos" é possível obter resultados favoráveis.