sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Petróleo vaza na região de Boiçucanga

Quinze mil litros de água misturada com petróleo vazaram, por volta das 18h20 da última quarta-feira, 12, de uma válvula de um oleoduto em Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião.
Não houve vítimas ou danos ambientais significativos. De acordo com o Consórcio Osbat 2, contratado pela Petrobrás para a substituição do oleoduto Osbat, o acidente aconteceu durante a limpeza final do local que está em processo de desativação.
O trecho substituído vai de São Sebastião a Camburi. Segundo o gerente da Cetesb na unidade de Ubatuba, Paulo Guedes, os técnicos do órgão estão monitorando o local.
Veremos onde isso vai dar. E a Petrobrás continua a destruir nosso município.
Veja matéria do Jornal Imprensa Livre de hoje - 14/12/2007

2 comentários:

Unknown disse...

Dúvidas !!!
“De acordo com o Consórcio Osbat 2, contratado pela Petrobrás “
Este Consórcio que analisa a “ gravidade “ do estrago feito ao meio ambiente ?
E ele por vez é contratado pela Petrobrás , e somente eles que vão averiguar as causas ?
A prefeitura não esta a par disso ?Se tem alguma fiscalização , Se realmente o laudo deles é verdadeiro ninguém sabe ?
Não sei se minhas perguntas se tornam confusas , mais tenho muitas duvidas , como sou praticamente nova por aqui , estou pegando todo andando , estou querendo em informar !!!

Obrigada !
Ludmilla

Caipora disse...

Ludmilla, agradeço a sua participação. Eu não sei te dizer, vou procurar saber e entro em contato. continue acessando o blog, que já voltou ao endereço original - blogdocaipora.com.br.
Sua perguntas não se tornam confusas não, são duvidas minhas também, e vou buscar saber as respostas. Quanto a voce ser nova aqui, já esta começando certinho, que é participando. Obrigado.
Beijos, Caipora